Vizinhos resgatam cão deixado em varanda com 14 graus negativos

“O cão está uivando ao frio e arranhando as portas sem qualquer agasalho ou cobertor e não parece estar ninguém em casa”, escreveu o autor da imagem

naom_56decb63ec698

Um grupo de vizinhos se uniu para resgatar um cão deixado na varanda de um apartamento em Toronto, Canadá, numa noite em que se registavam entre 14 e 20 graus negativos.

Tudo começou com o compartilhamento da imagem acima no Facebook, da associação de residentes de Liberty Village, que denunciava o caso e o endereço do apartamento naquele condomínio.

“O cão está uivando ao frio e arranhando as portas sem qualquer agasalho ou cobertor e não parece estar ninguém em casa”, escreveu o autor da imagem, designado apenas por RL Das.

Disse ainda que estava observando a casa há 45 minutos, tempo durante o qual o cão esteve sempre desprotegido, e pediu sugestões para lidar com a situação.

A publicação originou mais de 175 comentários e se chegou à conclusão de que o proprietário não podia arrombar a porta.

Só com a ajuda de um oficial da polícia conseguiram entrar em contato com o dono do cão e assim tirá-lo da rua.

Os administradores do condomínio anunciaram depois que após este caso passará a ser permitido entrar em um apartamento quando exista uma crença razoável de que algum animal sofra perigo de vida imediato e caso nada seja feito.

NOTICIAS AO MINUTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *