Trânsito será interditado durante eventos no final de semana

smtt

Devido à realização de caminhadas, eventos religiosos e uma partida de futebol, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) informa que as equipes de fiscalização de trânsito estarão coordenando o fluxo de veículos nas vias e orientando condutores e pedestres.

No sábado (02), a Caminhada Alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo ocorrerá na Rua Cincinato Pinto, Centro, de 8h às 11h. A concentração do grupo será em frente ao Palácio República dos Palmares. O caminho será feito pela Rua do Comércio com retorno ao palácio. Durante todo o percurso, agentes de trânsito acompanharão a movimentação.

No mesmo dia, será realizada também a Caminhada da Juventude da Paróquia Santa Luzia de Siracusa na Rua 7 de Setembro, no Tabuleiro do Martins, a partir das 15h. O grupo sairá da paróquia e percorrerá a Avenida Maceió, Rua São Paulo, Rua Santo Antônio e Rua Santa Luzia e voltará para a Avenida Maceió e para a Rua 07 de setembro, sendo também acompanhado pelos agentes de trânsito da SMTT.

Para o domingo (03), terá início a partir das 6h30 a I Caminhada sobre a Consciência do Dia do Autista na Avenida Silvio Viana, na Pajuçara. Uma equipe de agentes se posicionará no início e no fim do trecho onde ocorrerá a caminhada, entre a banca de revista Sete Coqueiros e em frente ao prédio Granada. A interdição dos demais pontos adjacentes será de responsabilidade dos organizadores. O evento terá encerramento às 09h.

Um evento religioso ocorrerá também no domingo, das 09h às 19h, na Avenida Senador Rui Palmeira, Dique Estrada. Os pontos da interdição serão na intersecção da Avenida Senador Rui Palmeira com a Avenida Siqueira Campos e no último retorno, próximo ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente.

No primeiro ponto, a interdição impedirá que o fluxo da praia prossiga em direção ao Papódromo, onde vai ocorrer o evento, sendo o desvio para a Avenida Siqueira Campos. No segundo ponto, a interdição impedirá que o fluxo da Avenida Leste-Oeste prossiga em direção ao Papódromo. Em ambos os pontos só será permitido o fluxo de ônibus coletivos das linhas de Maceió.

Às 16h, no domingo, a partida entre CSA e ASA válida pelo Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé, movimentará a Avenida Siqueira Campos no bairro do Trapiche da Barra. Após uma fiscalização prévia a partir das 13h30, a interdição terá início no cruzamento da Avenida Siqueira Campos com a Rua Cabo Reis e na Siqueira Campos com a Rua Lagoa Hotel. As equipes de fiscalização de trânsito da SMTT estarão nos dois pontos acompanhadas pela Polícia Militar.

Ainda no domingo, a SMTT dará apoio ao fluxo de veículos durante a realização de uma apresentação musical às 18h no estacionamento de um shopping center em Cruz das Almas. Os agentes de trânsito da SMTT deverão estar no local no início e no fim do evento até o fluxo do trânsito ser normalizado a fim de garantir a segurança do público que for ao show.

Leonardo Araújo / Ascom SMTT