SSP recupera mais de 50% de veículos roubados no 1º trimestre de 2016

Dados do Núcleo de Estatística são de janeiro a março

df4cd83a7afb42155e20ead9e0eed213_XL-696x522
SSP divulga recuperação de mais de 50% de veículos de passeio e motocicletas roubados no primeiro trimestre de 2016, em Alagoas ( Foto: Divulgação )
Os dados consolidados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Publica (SSP), trazem o demonstrativo com recuperação de mais de 50% de veículos de passeio e motocicletas roubadas no primeiro trimestre de 2016, em Alagoas.
Nas tabelas confeccionadas mediante registros nos boletins de ocorrências, de janeiro até março, foram contabilizados roubos de 226 carros de passeio, sendo 127 já recuperados, perfazendo um índice de 56,2%.
O empenho das forças policiais também traz resultados na recuperação de motocicletas.  No primeiro trimestre deste ano, das 708 roubadas já foram encontradas 408. O ganho na recuperação desse tipo de veículo,  considerado o mais visado pelos criminosos para cometimento de assaltos, foi de 57,6%.
O secretário de Estado da Segurnança Pública, Lima Júnior, ressalta o trabalho dos agentes da Segurança numa demonstração de que o combate ao crime continua.
“Os dados oficiais obtidos junto ao Neac são a prova mais explícita do empenho da polícia nas ruas. As nossas ações estão sendo intensificadas diariamente e os números de recuperação fazem perceber que não há quaisquer descasos. Pelo contrário”, afirma Lima Junior.
Dos cinco veículos roubados de sexta-feira (22) ate agora, já foram recuperados,  segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp), quatro. O mais recente na tarde deste domingo, um Voyage tomado em assalto na noite do sábado (23),  no bairro do Feitosa,  na capital.
Agência Alagoas