Sine Maceió faz cadastro reserva para cursos de qualificação

13MA-SEMTABES-Fachada-6-192x290

Em apenas uma semana de inscrições abertas para os cursos de qualificação profissional, oferecidos pelo Sine da Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Construindo com Mulheres, as vagas já foram preenchidas. Ao todo, foram disponibilizadas 600 vagas para cursos de aplicadora de gesso, auxiliar de gerenciamento de obra, aplicadora de revestimento cerâmico e pintora de obras.

O projeto tem como foco a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A proposta da Secretaria Municipal de Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Superintendência de desenvolvimento do Nordeste  (Sudene), parceiras na realização deste projeto, é capacitar mulheres e inserir cerca de 30% delas imediatamente no mercado de trabalho, por meio do Sine da Prefeitura.

De acordo com Vanessa Beltrão, diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes, já existe uma lista de espera para quem tem interesse em participar. “A procura foi muito grande e nós já estamos na recepção do Sine com um formulário para quem está vindo e tem interesse em participar de algum curso para que se alguém desistir a gente dê a oportunidade para outra pessoa. Basta trazer os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho com o número do NIT”, destacou Vanessa.

Para se inscrever no projeto Construindo com Mulheres, basta, preferencialmente, estar inscrita nos programas federais de transferência de renda e ter, no mínimo, a primeira fase do ensino fundamental (1ª a 4ª série). Cada participante receberá uma bolsa de R$200 para auxiliar nos custos com transporte e alimentação durante o período do curso.

O cadastro está sendo feito no Sine da Prefeitura de Maceió, que fica ao lado da Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para se inscrever é preciso levar o comprovante de residência, Cartão Bolsa Família, RG, CPF e PIS/PASEP ou NIT. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6201.

Ascom Semtabes