Sine Alagoas emite mais de 5 mil carteiras de trabalho neste primeiro trimestre

Resultado ultrapassa meta de quatro mil emissões estabelecidas pelo Governo de Alagoas

1a14ab889878010be3390e9fa667abcb_XL

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, por meio da rede estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine), emitiu 5.357 carteiras de trabalho no primeiro trimestre deste ano. O resultado conseguiu ultrapassar a meta de quatro mil emissões estabelecida pelo Governo de Alagoas para o mesmo período.

O posto do Sine em Arapiraca foi o que mais contribuiu para o êxito dos números. Foram 306 carteiras de trabalho emitidas em janeiro, 450 em fevereiro e 765 em março, totalizando 1.521 no trimestre.

O Ônibus do Trabalho e Emprego também participou ativamente para que o Sine atingisse com folga a meta do governo. Ao total foram 1.266 carteiras de trabalho emitidas, sendo 175 no mês de janeiro, 157 em fevereiro e 934 em março.

Para o secretário do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, o sucesso nos números, em relação às emissões de carteira de trabalho, demonstra o alinhamento dos colaboradores do Sine com a política estabelecida pelo Governo de Alagoas.

“Não somente essa meta, mas também outros desafios propostos pela administração estadual estão sendo cumpridos à risca, porque entendemos que o projeto para o desenvolvimento de Alagoas passa pela participação de todos”, declarou Rafael

Pinhas Furtado – Agência Alagoas