Sindicância apura tentativa de fuga e morte de adolescente na UIM Maceió

Segundo Sumese, agentes envolvidos foram afastados.
Na tentativa de fuga, três agentes foram feridos e um menor foi morto.

A Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) informou, através de nota, que foi aberta uma sindicância para apurar a tentativa de fuga de 13 adolescentes que resultou na morte de um deles.

A tentativa, que resultou em conflito com feridos e um morto, aconteceu na noite da terça-feira (20) na Unidade de Internação Masculina Extensão III, no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

Na confusão, internos e agentes socioeducativos ficaram feridos. E o adolescente de 17 anos que morreu foi atingido por um disparo de arma de fogo. Os agentes envolvidos no caso foram afastados da função.

Ainda segundo a Sumese, para o procedimento de averiguação serão convidados o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB-AL, além da equipe de apuração administrativa da Superintendência que encaminhará informações para a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a nota emitida, os protocolos de segurança da Unidade não admite armas de fogo dentro das suas instalações, esclarecendo que a segurança é dividida em três etapas: dentro das unidades os agentes utilizam apenas bastões de plástico; nas torres e guaritas, os agentes do Serviço Militar utilizam armas com balas não letais para proteção interna e externa e os agentes do grupo de escolta são policias militares reformados que se utilizam de armas de fogo, registradas, para uso na área externa do Complexo.

Entenda o Caso
Na noite da última terça, 13 adolescentes tentaram fugir da Unidade de Internação. Durante o ocorrido, três agentes socioeducativos foram feridos e um adolescente de 17 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

g1

21/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *