Sima faz manutenção na iluminação de ruas do Farol

d2bde982-6e89-4346-aa1c-412005ae3637-377x290

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), segue as ações para manutenção e ampliação do parque de iluminação da cidade. Neste domingo (15), as equipes concentraram esforços para levar os serviços ao bairro do Farol.

60dfa149-917e-4164-8d6c-99353addf1ea-576x1024

“Aproveitamos o domingo e sol e fizemos a manutenção com troca de luminárias nas ruas Afonso Pena, Adalberto Marroquim e Alexandre Nobre. Estamos concluindo também as ruas que ficam por trás do Palato Farol”, disse o titular da Sima, Frederico Lins.

A Prefeitura, por meio da Sima, disponibiliza uma nova ferramenta de serviço para a população. Além de contar com o Disque Luz ligando para o 0800 031 9055 (de telefone fixo, a ligação é gratuita), o cidadão maceioense pode acionar a Sima por meio da internet.

Acessando o link do Disque Luz Online é possível preencher o formulário de solicitação de serviço de iluminação. As demandas solicitadas pela internet são direcionadas para o sistema que gerencia o Disque Luz. O prazo para resposta é o mesmo do call center: 72 horas.

“Queremos facilitar o contato com o cidadão. O serviço por telefone continua funcionando normalmente, mas agora, estamos disponibilizando mais este canal. Há pessoas que preferem usar a internet ao invés do telefone convencional”, pontua Frederico Lins.

As demandas que podem ser encaminhadas à Sima por meio dessas ferramentas são: reparo ou reposição de luminárias defeituosas ou queimadas, informações sobre postes com luminárias acesas durante o dia, instalação de luminárias e informações sobre postes danificados (nesse caso, a equipe da Sima verifica se o poste pertence à Prefeitura ou à Eletrobrás para dar os respectivos encaminhamentos).

Secom Maceió