Semtabes orienta maceioenses na busca por emprego

cf51b423-d948-49d6-aa4c-a8de520cd40b

A chegada do novo ano significa para muitos a renovação de esperanças. Para quem está em busca de emprego e ainda não conseguiu no ano anterior, este sentimento é ainda mais evidente. Mas para conseguir o tão sonhado emprego formal é imprescindível ter um documento, a Carteira de Trabalho. O Sine Maceió oferece este serviço diariamente e orienta que este deve ser o primeiro passo para quem quer ocupar uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

“Quem quer conseguir um emprego formal e ter todos os seus direitos, enquanto trabalhador, assegurados deve ter a Carteira de Trabalho assinada. Então por isso, sempre que alguém chega para se cadastrar no Sine Maceió e não tem este documento, a gente dá entrada na emissão da carteira aqui mesmo, se ele estiver com a documentação correta”, destacou Vanessa Beltrão, diretora de Trabalho e Emprego do Sine.

Para emitir a primeira via da Carteira de Trabalho, o trabalhador precisa levar documentos originais de identidade, certidão de nascimento ou certidão de casamento, CPF e comprovante de residência. Já para a segunda via, em caso de documento danificado, são necessários carteira profissional, identidade ou registro original, CPF, comprovante de residência e espelho do PIS. Já para a segunda via da Carteira de Trabalho em caso de furto, roubo ou extravio, é preciso levar o Boletim de Ocorrência (BO), espelho do PIS, identidade ou registro original, CPF e comprovante de residência. Não é preciso levar foto: a imagem do trabalhador e sua assinatura para constarem no documento são colhidas por meio digital.

Jarbas Silva, de 19 anos, terminou os estudos e foi ao Sine Maceió buscar a Carteira de Trabalho. “Gostei muito do atendimento da equipe do Sine, eles são bastante prestativos. E como sonho em conseguir um emprego em 2016 na área administrativa vou fazer meu cadastro para começar a participar das seleções para as vagas de emprego disponibilizadas aqui”, disse.

A emissão das Carteiras de Trabalho começou a ser oferecida pelo Sine da Prefeitura de Maceió em outubro de 2013. Segundo a Diretoria de Trabalho e Emprego da Semtabes, são emitidas cerca de 30 Carteiras por dia no posto de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. De sua inauguração para cá já são mais de 7 mil carteiras de trabalho emitidas no Sine Maceió.

Mais informações pelo 0800-082-6205. A ligação é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *