Segurança Pública alerta movimentos para atos pacíficos no domingo

Segurança Pública alerta movimentos para atos pacíficos no domingo

4e0aebaeae04377317c3bf7d82a6e2f0_L

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, e os comandantes geral e de Policiamento da Capital, coroneis Marcos Sampaio e José Wilson, respectivamente, discutiram em reunião, na Sala de Situação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta sexta-feira (15), estratégias que asseguram a tranquilidade durante as mobilizações do próximo domingo (17), na orla de Maceió. Apoiadores e oposicionistas acompanharão a votação na Câmara dos Deputados e se concentram em frente ao Iate Clube Pajuçara e antigo Alagoinhas, respectivamente.

Os grupos – que defendem bandeiras diferentes- pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, esboçaram a programação e se comprometeram em manter a ordem. O secretário deixou claro que “a postura da polícia é apenas o de evitar tumultos e enfrentamentos , mas também de adotar todas as providências necessárias caso haja o descumprimento da lei e do que foi acordado”.

Policiais das unidades de área e policiais que trabalham no administrativo da SSP serão empregados, bem como o Grupamento Aéreo da Segurança Pública. Todas as forças de segurança estarão de prontidão, inclusive com delegacias móveis para possíveis procedimentos de Boletins de Ocorrência (BO) e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) .

ReunioSSP_home

Para garantir a paz durante as mobilizações, a Polícia Militar terá no trabalho ostensivo 18 viaturas, sendo 12 da Radiopatrulha e mais seis do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ao todo serão 198 homens e mulheres a pé na formação de barreira entre as duas representatividades e fazendo rondas em toda a área. Pelo ar, toda a movimentação será observada e contatos necessários repassados para as providências em terra. O Gerenciamento de Crises também foi envolvido na escala da SSP.

“Fizemos um acordo e esperamos que os movimentos cumpram. Estamos de prontidão para garantir a paz. Eles se comprometeram em manter controle e nós estaremos lá para acompanhar”, ressalta o secretário.

Ele também estipulou juntamente com os comandos que o horário para comemoração, independentemente da parte, será de duas horas após o resultado.

Da reunião com a SSP e as lideranças dos movimentos também participaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

Dulce Melo – Agência Alagoas