Secretário de Saúde de Maceió determina reabertura do PAM

Serviços foram suspensos por causa de confraternização dos servidores. Tomás Nonô falou que não havia sido informado da decisão.

O secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, determinou o retorno do atendimento no PAM Salgadinho. Principal posto de saúde da capital havia sido fechado nesta quarta-feira (14) para uma confraternização dos servidores. Os serviços foram retomados após a determinação.

No início da manhã, usuários reclamaram da suspensão no atendimento. Na entrada da unidade havia um aviso que o atendimento desta quarta seria feito normalmente no dia 21 de dezembro por causa da confraternização dos funcionários. O aviso dizia que os pacientes agendados para esta quarta poderiam retornar no dia 21 deste mês com a mesma marcação

A insatisfação foi grande porque muitas pessoas que estavam lá eram do interior e foram para fazer exames. “Vim de Japaratinga e não vou ser atendido. Agente espera tanto por uma consulta que quando o dia chega isso ocorre. É um absurdo”, afirmou.

Nonô disse que não havia sido informado dessa suspensão. “Não sabia que o posto estava fechado. Isso é uma atitude maluca e assim que soube determinei o retorno do atendimento. Espero que possamos diminuir o transtorno causado. O PAM Salgadinho é uma unidade muito importante e teve uma melhora muito grande. Não podemos deixar que isso prejudique o atendimento ao usuário”, declarou o secretário.

No começo da manhã, o diretor administrativo do PAM Salgadinho, Daniel Moura, confirmou a reportagem do G1 que os serviços do posto haviam sido suspensos em uma decisão conjunta dos servidores com a direção para a confraternização. Ele disse que o atendimento na Junta Médica, que funciona dentro do PAM, está funcionando normal.

g1

14/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *