Renan Filho nomeia Alfredo Gaspar procurador geral de Justiça

Governador ressaltou trajetória honrosa do ex-secretário de Estado da Segurança Pública 

O governador Renan Filho assinou, nesta sexta-feira, 9, a nomeação do promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto como procurador geral de Justiça para o biênio 2017-2019.

“Alfredo fez o que parecia impossível. Ele deixou a pasta com o maior índice de redução da violência do país. Trabalho honroso. Sei que o MP tem a frente uma pessoa que é capaz de doar o melhor de si para a instituição. Que ele tenha o mesmo sucesso que teve por onde passou“, ressaltou o governador. Ele lembrou, sobretudo, de como conheceu Alfredo Gaspar e testemunhando depois sua obstinação e empenho à frente da coisa pública.

Sem disputa

Foram 144 votos que referendaram o nome de Alfredo Gaspar para assumir a chefia do Ministério Público Estadual. Nesta votação, não ouve lista tríplice, seu nome foi agraciado por uma esmagadora maioria.

Emocionado, o novo procurador geral de Justiça lembrou da relação fraternal com o governador Renan Filho. Ele recobrou amargamente de sua saída do comando da pasta da Segurança Pública, por força de uma ação do Supremo Tribunal Federal.

“Depois de dias de solidão, o Ministério Público me abraçou e pude ter novos sonhos. O de voltar para minha carreira e ser abraçado por minha classe. A minha classe me deu esta oportunidade, pois viu em mim a oportunidade de estabelecer uma ponte com o Executivo”, comentou Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Sobre Sergio Jucá, procurador geral de Justiça que sai, Renan Filho exaltou a fácil interlocução e retidão na qual ele conduziu o MP Estadual.

“Poucos elencam tantas qualidades como gestor”, resumiu o governador.

Do Governo do Estado, Renan Filho assegurou a Alfredo Gaspar de Mendonça Neto que se mantém parceiro e alinhado com o Executivo.

Cadú Epifânio – Agência AL

09/12/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *