Quatro (4) coisas que pessoas altamente inteligentes fazem

capa-39

Ser inteligente, pensar criticamente, analisar os fatos, refletir sobre decisões, desejar compreender o outro e o mundo ao seu redor são coisas que não podemos fazer do dia para a noite. Esse tipo de pessoa é aquela que pensa fora da caixinha, tenta ao máximo colocar seus pensamentos em ação.

Ser inteligente faz com que você entenda que a vida é uma armadilha constante e que é possível usar a esperteza e sagacidade para escapar. E o que será que essas pessoas super inteligentes fazem de diferente para conseguirem não se abater ou abalar por determinadas situações que a vida nos impõe?

Confira essa lista que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou para vocês e descubra algumas coisas que as pessoas altamente inteligentes fazem e que tornam suas vidas muito melhores, e os porquês.

1. Refletir sobre si mesmo

01-63-500x500

A triste verdade do mundo é que tudo está acontecendo muito rapidamente, o ritmo frenético de nossas vidas não nos deixa parar em momento algum para podermos fazer as coisas simples, como o ato de observar a paisagem em um parque qualquer. Pessoas inteligentes sabem que é importantíssimo ter momentos de silêncio e reflexão, pensando sobre si mesmo. Atravessando as emoções de se sentir vivo, sentindo tudo de uma vez é o jeito que elas encontram de melhorar a si mesmos.

2. Sede de conhecimento

02-59-600x335

A sede de conhecimento para as pessoas inteligentes é insaciável. Não importa sobre o que é, quanto mais conseguirem apreender, melhor. Tudo se baseia na experiência, compreensão do desconhecido. As pessoas inteligente se prolongam em conversas e devaneios, sempre em busca de conhecimento. O mundo está repleto de conhecimentos à serem desbravados, absorvidos e passados à frente. E essa é a maior satisfação de uma pessoa altamente inteligente.

3. Não almejam ídolos

04-4-600x420

Pessoas altamente inteligentes não necessitam de ídolos, não precisam “adorar” uma pessoa pelo simples fato dela ser famosa. Elas sabem que ninguém é melhor que ninguém, pelo contrário, entendem perfeitamente que cada ser é único em si. E que não há a menor possibilidade de uma pessoa ser onisciente. Pelo fato de não precisarem que ninguém lhes diga o que fazer e/ou o que pensar, são capazes de encontrar as respostas para sua vida, dentro de si mesmos.

4. Não seguem modinhas

03-60-600x369

Esse tipo de pessoa não se satisfaz com o que está na moda, seu prazer está em questionar as ideias que rondam o mundo, pelo simples fato de que elas sabem que existem mais de uma perspectiva sobre qualquer assunto em questão. Tentam encontrar as razões pelas quais as pessoas seguem o que está na moda e refletem sobre o comportamento da sociedade.

São pessoas que, constantemente, pensam de forma crítica, principalmente quando se trata de teorias dominantes ou ideias. São capazes de ver mentiras através das pessoas e não permitem ser forçados por outras a pensarem de maneira igual. As pessoas altamente inteligentes são capazes de traçar seu próprio caminho.

Essas pessoas são se deixam levar e não se abalam por aquilo que as rodeiam, seguem seu coração e fazendo de seus desejos e sonhos sua realidade, de uma forma ou de outro. São capazes de pensar além daquilo que lhes foi imposto e tentam, da melhor forma possível, serem felizes.

Higher Perspectives