PRF prende em Alagoas homem que matou delegado de polícia

noticia_42470

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, no sábado (12), em Ouro Branco, interior de Alagoas, Erivaldo Barreto da Silva, de 35 anos, condenado pela Justiça pernambucana pelo assassinato do delegado da Polícia Civil de Caruaru (PE), Fernando Luiz Matias de Lima Machado.

O crime aconteceu em março de 2009, em Palmares/PE. A vítima foi morta na frente de familiares.

O homem já cumpria pena pelo crime, mas fugiu da penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá/PE, durante uma rebelião, em novembro do ano passado.

‘Paulistinha’, como Erivaldo é conhecido, trafegava pela BR 423, quando foi abordado por uma equipe da PRF. Ele estava conduzindo um veículo com placa de São Paulo e viajava com cinco passageiros.

Ele (Erivaldo) disse aos agentes da PRF que não era habilitado e que estava sem documentos pessoais. Os policiais insistiram e Erivaldo forneceu aos agentes o nome, a data de nascimento e outros detalhes de identificação de uma pessoa chamada Abdias.

Após consultas dos dados informados, os policiais descobriram que o Abdias era habilitado, contrariando o que o suspeito havia falado. Confrontado, ele continuou mentindo, e disse que não tinha mostrado a habilitação porque estava com medo de ser multado. Então foi até o veículo, pegou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentou aos agentes.

Os policiais verificaram que o documento era falso, e deram voz de prisão ao homem, que tentou fugir correndo, e atirou contra os policiais, os agentes da PRF reagiram e atingiram o fugitivo na perna.

Ferido, o suspeito foi socorrido pela PRF e levado para um hospital em Santana do Ipanema. Além de já ser condenado pelo homicídio de Fernando Luiz Machado, o homem também responde a mais de 15 processos criminais.

Agora ‘Paulistinha’, preso com um revólver calibre 22, deverá responder, também, por tentativa de homicídio e uso de documento falso. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Santana do Ipanema.

Ascom/PRF