Prefeitura amplia obras de pavimentação no Cambuci

31MA-Prefeito-Vistoria-Obras-no-Cambucí-8-1024x616

Prefeito Rui Palmeira vistoria obras de pavimentação no Cambuci. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Mais ruas do Conjunto Cambuci, na parte alta da cidade, estão sendo drenadas e pavimentadas pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Os serviços na comunidade foram ampliados após moradores apontarem a necessidade durante vistoria realizada pelo prefeito Rui Palmeira no início deste mês.

31MA-Rui-Palmeira-Prefeito-de-Maceió-62-1024x680

Rui Palmeira visitou ruas do Cambuci. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Nesta terça-feira (31), o prefeito voltou ao Cambuci para vistoriar a ampliação dos serviços e ressaltou a importância da obra para a população. “As obras estão sendo custeadas com recursos próprios do Município, resultado do empenho da gestão para direcionar recursos para áreas prioritárias, a exemplo da Infraestrutura. O esforço da gestão é para levar obras estruturantes para toda a cidade e não seria diferente aqui no Cambuci”, disse.

31MA-Marcelo-Palmeira-Vice-Prefeito-de-Maceió-21-1024x680

Marcelo Palmeira, vice-prefeito de Maceió. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Embora exista há mais de 30 anos, esta é a primeira vez que o Cambuci recebe serviços de drenagem e pavimentação. “Essa era uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade, que relataram vários problemas pela ausência da pavimentação, o que certamente vai ficar para trás, uma vez que os serviços estão bem avançados”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

31MA-Roberto-Fernandes-Secretário-de-Infraestrutura-11-1024x713

Roberto Fernandes, secretário de Infraestrutura. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O titular da Seminfra Roberto Fernandes também acompanhou a vistoria. “Estamos com equipes em várias partes de Maceió, seguindo com a determinação do prefeito de levar os serviços, principalmente, para as comunidades mais necessitadas. Entre as recentes obras, os Conjuntos Parque das Américas, Carminha, 1º de Junho e Nascente do Sol, no Benedito Bentes, assim como o Flexal, no Bebedouro, seguem com os trabalhos em ritmo acelerado. E novas localidades já têm data marcada para receber mais serviços, como é o caso do Bom Parto, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Gama Lins, Santos Dumont e Ipioca, que estão na etapa de licitação”, detalhou o secretário.

Iluminação

Equipes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) já estiveram na comunidade e refizeram a estrutura de iluminação em todas as ruas. “Também foram executados serviços de iluminação, beneficiando toda a comunidade, que agora conta com ruas iluminadas para contribuir com a segurança e convivência coletiva dos moradores”, complementou Rui Palmeira.

Secom Maceió