Prefeitura aguarda parceria com Estado para garantir show no Réveillon

A virada do ano em Maceió, considerada a capital do réveillon, contará apenas com um ponto de queima de fogos na Orla. A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) informou que o show pirotécnico está sendo encaminhado, mas ainda falta o parecer da Procuradoria Geral do Município (PGM), e que, possivelmente, o Estado e a Prefeitura poderão realizar uma festa em conjunto.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Rui Palmeira revelou nesta terça-feira (20) que a festa de comemoração da passagem de ano na capital terá apenas um ponto de queima de fogos e apontou a crise financeira como principal dificuldade para realizar uma festa maior.

De acordo com a assessoria da FMAC, devido à crise no país, a prefeitura não pode arcar com despesas de comemorações em bairros de Maceió, mas que está trabalhando para realizar a típica queima de fogos na orla marítima.

A assessoria também informou que está aguardando uma resposta do Estado para uma possível parceria na realização de um show público, onde a prefeitura entraria com a estrutura (palco, iluminação) e o Governo do Estado com as atrações musicais.

Ontem durante assinatura da ordem de serviço do Marco Refencial, o governador Renan Filho, ao ser questionado se o Estado apoiaria algum réveillon na capital, afirmou que “o réveillon em Maceió é feito pela Prefeitura e que o Estado não foi demandado com relação a isso, mas no ano passado nós apoiamos e não vamos nos furtar em apoiar”.

Renan também explicou que a Prefeitura ainda não solicitou apoio para festa pública, e que o Estado já está apoiando um réveillon, visto que cedeu um terreno para a realização do evento.

Joyce Marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *