Prefeito participa de coletiva da Tocha Olímpica nesta sexta

tocha

O prefeito Rui Palmeira participa nesta sexta-feira (27), às 9h30, da coletiva de imprensa para apresentação dos festejos referentes à passagem da Tocha Olímpica, que chega a capital no domingo (29). A coletiva, realizada no Best Western Premier Hotel (antigo Radisson), na orla de Pajuçara, é uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

No domingo, a tocha olímpica vai passar por 11 bairros de Maceió. Conduzida por atletas e representantes da terra dos marechais, o primeiro bairro a receber a tocha será Pajuçara. Com início previsto para 17h53, a primeira recepção da tocha será na Praça Multieventos em Pajuçara, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, seguindo pela Avenida Silvio Carlos Viana.

Rui Palmeira destacou a importância do momento e convocou a população para acompanhar a passagem do símbolo olímpico pelas ruas da capital alagoana.

17MA-Rui-Palmeira-Prefeito-de-Maceió-15-1024x680
Rui Palmeira – Prefeito de Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

“Neste domingo, olhares do mundo inteiro estarão voltados para nossa cidade, visto que o percurso da tocha tem sido noticiado diariamente em jornais nacionais e internacionais. Para nós, será uma oportunidade de mostrar a beleza e riqueza cultural da cidade e povo maceioense. O evento tem que envolver toda a população, por isso chamamos as pessoas a acompanhar a passagem da Tocha por nossa cidade”, frisou.

Antes de desembarcar em Maceió, a Tocha passará por outros três municípios alagoanos (São Sebastião, Arapiraca e São Miguel do Campos). “O revezamento é um momento único, que tem o papel crucial de disseminação dos ideais olímpicos, com mensagens de paz, solidariedade e união.  É hora de convidar os amigos e familiares para prestigiar e assistir de perto a passagem da Tocha pela nossa cidade”, complementou o titular da Semel, Carlos Alberto Freitas.

Secom Maceió