Praia Digital: Wi-fi na orla de Maceió recebe melhorias

orla-de-maceio-377x290

Por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur) e em parceria com a operadora Vivo, a instalação da rede digital na orla da capital já está sendo utilizada pelos maceioenses e turistas. A partir de agora, o usuário que acessar a rede, abrirá uma página automaticamente para que se faça um pré-cadastro através do Facebook ou apenas colocando nome, CPF, telefone e endereço de e-mail. Esse processo se fez necessário devido a Lei Nº 12.965, de 23 de Abril de 2014, o Marco Civil da internet contra ataques cibernéticos.

“É necessário que haja um registro caso a justiça precise dessas informações nas situações de crime cibernético. Além disso, os dados serão mantidos em sigilo e apenas mediante ordem judicial serão liberados”, afirma Felipe Gomes de Oliveira, coordenador de Telecomunicações da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).

A rede, que já estava em testes desde dezembro do ano passado, foi lançada no início do mês de março. De acordo com Felipe, recentemente, aconteceu a troca do equipamento que proporcionou melhorias e um alcance maior da rede para mais de 100 metros em alguns pontos, além do aumento da capacidade de usuários simultâneos. “Além dos nove pontos do projeto Praia Digital, a academia instalada na orla também foi contemplada com as melhorias, com seus alunos recebendo o sinal em alta qualidade”, falou o coordenador.

Até agora o sistema registrou 5.600 novos acessos nos diversos pontos, confirmando a eficiência, aceitação e sucesso do projeto.

Confira os pontos de Wi-Fi:

1 – Banca de Revista Enseada (em frente ao Hotel Enseada);

2 – Banca de Revista Pajuçara (em frente ao Colégio Imaculada Conceição);

3 – Banca de Revista Piscina Natural (em Frente ao Hotel Radisson);

4 – Banca de Revista Massayó (ao lado da Barraca de Praia Lopana);

5 – Quiosque Neno (ao lado da Barraca de Praia Lopana);

6 – Banca de Revista Versailes (ao lado da Barraca Pedra Virada);

7 – Banca de Revista Verde Vista (em frente ao Maceió Mar Hotel);

8 – Banca de Revista do Sol (em frente à Galeria Espaço 20);

9 – Banca de Revista Jatiúca (próximo ao Hotel Jatiúca – no Posto 7).

Priscylla Ávila – Ascom Semptur