População tem oportunidade de opinar sobre prevenção à violência em fóruns

Comunidades do Clima Bom e Santa Lúcia tem a oportunidade de fazer valer sua voz

7f23dcfbe64e4348bd21e29b1ec76fb1_L

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) retoma, esta semana, a série de fóruns locais para debater estratégias de redução da criminalidade. A ação será realizada, nesta segunda-feira (18), na Escola Estadual Salete de Gusmão, no bairro Clima Bom. Já na terça-feira (19), será a vez da população do Santa Lúcia ser ouvida, na Escola Estadual Professora Irene Garrido.

O evento, que visa trocar informações com a população para formatar equipamentos e atividades de acordo com a necessidade do território, será realizado às 19h.

Para o titular da Seprev, Jardel Aderico, o encontro é importante para que a sociedade compreenda a importância dos trabalhos de prevenção à violência e para que a Secretaria possa entender a real situação do território.

“É importante a consolidação de práticas voltadas tanto para cada cidadão quanto para a comunidade, com um trabalho multidisciplinar, integrado e em redes. Para isso, estamos abrindo o diálogo com líderes locais e com a população em geral para que possamos desenvolver ações eficazes de prevenção à violência”, destacou Jardel Aderico.

O encontro é o primeiro passo para a formatação de um comitê local de prevenção à violência, que ficará responsável pela articulação das ações em parceria com a Seprev.

Além do fórum que irá acontecer no Clima Bom e no Santa Lúcia, já foram realizados outros quatro fóruns nos bairros Cidade Universitária, Vergel, Jacintinho e Benedito Bentes.

Victor Brasil – Agência Alagaos