Polícia Civil desbarata quadrilha de roubo a carga

PRESOS-DRFVC-696x452
Cícero Antônio da Silva, 40 anos e Ednaldo Antônio da Silva, 22 anos. (Fotos: Larissa Wilson)

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVC), coordenados pelo delegado Rodrigo Collombelli, prenderam na tarde desta quarta-feira (30), duas pessoas envolvidas com roubo de cargas nos estados de Pernambuco e Alagoas.

Os irmãos Cícero Antônio da Silva, 40 anos e Ednaldo Antônio da Silva, 22 anos, foram localizados e presos no bairro do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, após um trabalho de investigação e monitoramento realizado pelos agentes da DRFVC há cerca de três meses.

Segundo informações policiais, os acusados são integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga, que atuam nas rodovias do Estado interceptando caminhões, utilizando veículos locados e armas.

No momento da prisão os agentes encontraram parte dos produtos roubados dentro de um galpão e um veículo Corsa sedan locado.

 “O grupo é responsável pelo assalto ocorrido recentemente na AL-101 Sul de uma carga alimentícia avaliada em 80 mil reais de um grande supermercado da Capital”, apontou o delegado Rodrigo.

CARGA-APREENDIDA-DRFVC-646x420

De acordo com o delegado, a quadrilha tem participação em vários assaltos ocorridos na região e o trabalho de investigação continuará para identificar outras pessoas envolvidas na ação criminosa.

As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Durante a ação, outras duas pessoas também foram detidas e conduzidas até a Delegacia para prestarem depoimento.

O material apreendido e os acusados foram encaminhados para a sede da DRFVC.

O delegado solicita que eventuais vítimas desses criminosos compareçam à Delegacia, localizada no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, para fazerem o reconhecimento.

Larissa Wilson – Ascom/PC