Partido Comunista Chinês se rende as virtudes de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo está se tornando uma sensação na Ásia com a passagem do Real Madrid pelo Japão para disputar o Mundial de Clubes. Tanto é que, nesta sexta-feira (16), o principal jornal do Partido Comunista Chinês, o Diário do Povo, publicou um editorial surpreendente dedicado ao futebol e se rendendo ao talento do português, pedindo que todos os jogadores chineses se espelhem no craque dos Blancos.

“Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro pela quarta vez e suas qualidades não param por aí. A dificuldade por trás do êxito não pode passar batida. Cristiano Ronaldo já não é mais um garoto. Seus talentos ofensivos e suas grandes jogadas são raras, não à toa ele, com 31 anos, foi votado como o melhor futebolista do mundo. Vários especialistas e grandes ex-jogadores tinham afirmado que era impossível que Cristiano Ronaldo mantesse suas qualidades por muito tempo, mas ele ganhou sua quarta Bola de Ouro em nove anos e faz com que as críticas pareçam brincadeiras”, diz o editorial.

“Por que Cristiano Ronaldo é capaz de ganhar a Bola de Ouro aos 30 anos? A resposta está no seu profissionalismo. Ele tem uma dieta saudável e um estilo de vida, atitude e trabalha duro, entre outros. Sonhar é fácil, mas não é fácil estabelecer um hábito por toda a vida. A Superliga Chinesa tem poder econômico, e alguns jogadores chineses, mesmos os mais jovens, ganham uma enorme quantidade de dinheiro”, continua.

“Sem rodeios, quantos desses estão mantendo o desejo ardente de sempre melhorar? Em contraste com Cristiano Ronaldo, a maioria dos jogadores chineses perdem seu lugar no time titular a medida que chegam aos 30 anos. Não é tanto pelas diferenças de percepção e técnica, mas pela falta de profissionalismo. A Superliga Chinesa não poupa esforços em contratar reforços para alcançar as melhores ligas do mundo, mas em termos de profissionalismo, ainda há um longo caminho para percorrer”, conclui o artigo.

Xi Jinping, presidente chinês e secretário-geral do Partido Comunista local, é um conhecido fã de futebol e já manifestou que tem planos e pretende transformar a China em uma superpotência mundial do futebol para 2050.

 

Yahoo

16/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *