Parte de casa desaba no Mutange e família escapa ilesa

casa
Parte da estrutura de uma residência desabou, na Travessa Muniz Falcão, nº 111, no bairro do Mutange, no início da tarde desta terça-feira, 29. Um dos cômodos da residência caiu sobre outra casa, construída logo abaixo e, por sorte, ninguém ficou ferido. Acredita-se que o desabamento tenha ocorrido após as chuvas que caíram em Maceió na manhã de hoje.

A primeira equipe ao chegar ao local foi o Corpo de Bombeiros, acionado pelos moradores do bairro. A equipe realizou o isolamento da residência e passou o caso para a equipe da Defesa Civil de Maceió.

Informações colhidas no local dão conta que a família deixou a residência com medo que desabasse por completo. Deixaram para trás apenas duas bicicletas infantis. No chão da sala, diversas rachaduras e indícios de que os proprietários convivam com o problema há algum tempo.

Assim que chegou ao local, a equipe da Defesa Civil iniciou os levantamentos para definir que providências serão adotadas a partir de agora. Até o momento, a Defesa Civil não registrou nenhum outro incidente devido às chuvas.

De acordo com a previsão do tempo divulgada hoje pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o litoral alagoano apresenta tempo instável com chuva durante todo o período. A temperatura varia entre 22º (mínima) e 31º (máxima).

No agreste e na zona da mata, haverá variação na nebulosidade com possibilidade de chuva passageira. Já o sertão apresentará nebulosidade variável com chuva ocasional.

Priscylla Régia e Danielle Silva / Alagoas 24 Horas