Maceió: Busca noturna acolhe dependentes químicos em situação de rua

Ação realizada pela Seprev, na quarta-feira (7), marca início de uma nova abordagem de prevenção à violência 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) realizou, na quarta-feira (7), no Centro de Maceió, uma busca ativa noturna por dependentes químicos em situação de rua.

Na oportunidade, uma mulher de 20 anos e duas crianças, de 12 e 14 anos, foram acolhidas e levadas diretamente para uma comunidade acolhedora.

A ação marca uma nova etapa de abordagem social, chamada de Prevenção Primeiro Passo, que une a expertise dos Anjos da Paz às demais áreas da Seprev, como as superintendências da Criança e do Adolescente e de Prevenção e Promoção da Cidadania.

“Nós temos uma grande preocupação com estes dependentes que vivem em situação de rua, pois eles estão mais expostos às vulnerabilidades sociais e à violência. A determinação do governador Renan Filho é que possamos articular ações e atividades integradas que possam dar maiores resultados”, enfatizou o titular da Seprev, Jardel Aderico, que acompanhou toda a ação noturna.

Para o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, esta nova forma de atuação irá fortalecer os trabalhos já desenvolvidos pelas equipes de Anjos da Paz.

“A rua, durante a noite, é um local muito propício para os atos de violência, por isso estamos desenvolvendo esse novo jeito de cuidar das pessoas. Faremos isso de forma contínua”, disse.

A ação, que percorreu as praças dos Martírios, Deodoro, da Faculdade e todas as ruas do entorno do centro de Maceió, contou ainda com o apoio da equipe da Comunidade Coração Misericordioso e suporte de segurança da Polícia Militar.

Victor Brasil – Agência AL

09/12/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *