Maceió: Artesãos estão confiantes nas vendas de fim de ano

Os artesãos e comerciantes do Mercado do Artesanato estão animados com a projeção de vendas de fim de ano. Para agradar aos clientes locais e aos turistas, os comerciantes estão com os estoques sempre renovados e o local está sempre limpo e bem cuidado. Apresentações artísticas também fazem parte da estratégia para conquistar a clientela e depois das compras, quem passeia por lá também pode fazer uma parada para o lanche ou o almoço no restaurante com comida regional.

“Aqui a gente nunca fecha. Temos a confiança de que os turistas venham para cá e os artesãos estão confiantes no fim do ano, com trabalhos voltados para o Natal e também para o verão”, explica a administradora do Mercado do Artesanato, Sidmeire Leite.

A administradora conta que já estão sendo firmadas parcerias entre os artesãos do local e guias de turismo em Maceió para trazer mais turistas. “Os ônibus estão chegando aqui no Mercado. Mas com essa parceria, esperamos que eles venham com mais frequência e ajude a movimentar as vendas de final de ano”, afirma Sidmeire.

E quando chegam, os artesãos estão preparados para recepcioná-los. Para Alcíria Maria de Andrade, que há dois anos trabalha no Mercado do Artesanato, a aposta para cativar os turistas é trazer novidades para o verão, com muito colorido, principalmente na moda praia. “Eles dizem que nossos produtos são de qualidade e compram tudo que precisam na relação de lembrancinhas”, aponta.

E quando eles vêm de fora do País, não é difícil entender o que eles querem. “Acredita que a gente entende? Quando eles apontam, a gente já sabe o que querem. Eles fazem sinal de que gostaram e começam a chamar os amigos do grupo para comprar também”, conta a artesã.

Para quem deseja agendar a visita, é só entrar em contato pelos números do Mercado do Artesanato 3315-4774 e 98752-2071, além do contato da Associação de Artesãos e Comerciantes do Mercado do Artesanato: 98840-3045.

Tatiane Gomes – Agência Maceió

12/12/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *