Litoral Norte alagoano terá serviços especiais pela Central Já!

Município de Porto Calvo e regiões adjacentes receberão cerca de 40 serviços de 11 órgãos diferentes

f22faa60a999f32e51c965f3ad5fd55a_L
Esta edição do Governo Presente marca ainda a aquisição de dois novos postos de atendimento que ficarão fixos na unidade Já!, em Porto Calvo. Thiago Sampaio

Com as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), participará do Governo Presente, durante os próximos dias 6 e 7 de maio. A população de Porto Calvo, localizada na região norte do litoral alagoano, poderá usufruir dos serviços que promovem a cidadania aos moradores naquela região.

 

O evento proporciona uma mega estrutura, com aproximadamente 40 serviços, de 11 órgãos estaduais e municipais reunidos pela Central Já! de Atendimento ao Cidadão do município.

 

O Instituto de Identificação, por exemplo, participará dos dois dias de Governo Presente emitindo 1º e 2º vias de identidades. O Procon é outro órgão que oferecerá aos portocalvences abertura de reclamações, bem como audiência de conciliação, extratos e consultas.

 

Serviços como emissão de notas fiscais, alvarás e licenças para construção e reforma imobiliária, serão ofertados pela Secretaria Municipal de Finanças de Porto Calvo. Já as secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Saúde (Sesau), estarão, respectivamente, autenticando livros fiscais, dando orientações a contribuintes e verificando pressão arterial, glicose e orientação nutricional.

 

As secretarias estaduais de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), também contribuirão com os cidadãos com emissão do cartão do idoso e licença ambiental, respectivamente.

 

Esta edição do Governo Presente marca ainda a aquisição de dois novos postos de atendimento que ficarão fixos na unidade Já!, em Porto Calvo. A Semarh e a Seades terão um balcão de atendimento instalados na Central Já!, localizada no Litoral Norte do Estado para atender não só os portocalvences como também toda a população adjacente.

 

Colaborando com os serviços à população, o Sine emitirá Carteira de Trabalho, retirando Seguro Desemprego, além de cadastro de trabalhadores no programa Mais Emprego e captação de vagas. Tanto a Junta Comercial como a Militar terão participação no Governo Presente fazendo inscrições, alterações e baixa de empresas, além de alistamento militar, emitindo carteira de reservista aos maiores de 18 anos.

 

Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, falou da honra em poder participar de um espaço público de promoção da cidadania e diálogo com o cidadão da região norte de Alagoas.

“Estamos demonstrando como fazer gestão com responsabilidade e planejamento, aproximando a população alagoana do poder público, levando serviços aos cidadãos e fazendo com que cada um deles se sinta prestigiado e servido pelas ações da gestão do governador Renan Filho”, destacou o secretário.

Tamires Oliveira – Agência Alagoas