Idosos de abrigo em Maceió esperam receber visitas e presentes no Natal

Árvore foi montada com todos os pedidos de presentes dos idosos.
Velhinhos esperam receber visitas de familiares e frequentadores do lar.

União familiar, troca de presentes e confraternizações marcam o dia 24 de dezembro, data que celebra o Natal. Nesta época do ano, as pessoas ficam mais caridosas e querem passar o dia pertinho dos seus familiares e amigos.

No Lar Francisco de Assis, localizado no bairro da Serraria, em Maceió, não é diferente, os 75 idosos quem vivem no abrigo estão animados à espera da data. Uma árvore foi montada na entrada do asilo com todos os pedidos de presentes dos idosos, entre os mais comuns estão roupas, perfumes, rádios de pilha e produtos de higiene pessoal.

Na noite de 24 de dezembro os velhinhos esperam receber visitas de parentes e frequentadores do lar para celebrar juntos a data que é tão especial para os idosos, que já passaram muitas comemorações junto aos familiares e no momento vivem no asilo.

Antônio Rocha, 78, que chegou há cerca de quatro meses no abrigo, adora passar o tempo desenhando e pediu um caderno para desenhar de presente de Natal, “Eu gosto muito de desenhar e de escrever poesia. Irei desenhar uma árvore bem bonita para o Natal. Essa é uma das datas que mais gosto no ano. Já ganhei de presente uma bermuda e espero ganhar um caderninho para eu fazer meus desenhos”, disse.

Morando há dois anos no abrigo, Tertuliano Barbosa espera receber a visita dos seus cinco filhos durante o Natal, “Estou aqui há quase dois anos e essa é a comemoração que mais gosto, porque é o dia que Jesus Cristo nasceu e temos que celebrar essa data junto com nossos familiares. Aqui todo mundo é amigo, então será muito bom”, afirmou.

A Maria Salete dos Santos, 74, está a quatro anos no abrigo e se diz muito animada a espera da data e também do seu presente de Natal, “A festa que mais gosto em todo o ano é o Natal. Eu pedi para o Papai Noel um vestido bem bonito e todo colorido. Amo esse dia porque a minha família sempre vem passar comigo. Não tive filhos, mas tenho uma prima e alguns parentes que sempre estão por aqui”, contou.

Cícero Marcelino da Silva adorou a decoração natalina do lar, e pediu uma bermuda ou uma camisa como presente, “Gostei muito da árvore. Espero que meus familiares me visitem na data. Acho o Natal um dos dias mais importantes do ano e que tem que ser comemorado ao lado de pessoas especiais”, disse.

Uma festa para a comemoração da data foi realizada no dia 17 deste mês, e contou com várias atrações, até com a presença do Papai Noel, que divertiu todos no lar, porém os velhinhos esperam receber visitas e presentes no dia em que se celebra o Natal.

Todos podem ir até o asilo e dedicar um pouco de tempo e atenção a essas pessoas que são cheias de vivências e adoram transmiti-las.

g1

20/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *