Hotel Acqua Suítes é inaugurado em Maceió com presença do ministro do Turismo

Suíte Panorâmica do Acqua Suítes Maceió

Na última segunda (19) ficou marcada pela cerimônia de inauguração do Hotel Acqua Suítes na capital alagoana, que contou até com a presença do ministro do turismo Marx Beltrão e autoridades locais. O novo empreendimento fica na orla da Praia da Pajuçara, uma das mais populares do destino. O lançamento é fruto de um investimento de R$ 30 milhões do Grupo Maceió Mar Empreedimentos, já conhecido na região por outras unidades administradas.

A unidade integra os dados da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Alagoas- Sedetur, que cogita pelo menos 5,126 leitos nos próximos três anos. Um crescimento de 32% na oferta aos viajantes. O Acqua oferece 161 suítes, que vão se somar aos 16 mil leitos distribuídos nos 109 hotéis da capital alagoana.

De acordo com a proprietária Adriana Vasconcelos, o empreendimento  vai gerar mais de 200 empregos indiretos e diretos. “A gente acredita fortemente na vocação turística de Alagoas. O turismo representa a segunda principal atividade econômica do estado e em breve pode ser a primeira. Somando os 204 apartamentos do Maceió Mar mais 161 do Acqua, teremos 365 apartamentos para vender os 365 dias do ano”, brincou.

O secretário de turismo de Alagoas, Helder Lima, elogiou o perfil empreendedor do grupo. “Quando eu vejo o empresariado investindo fortemente no setor, mesmo enquanto o país atravessa uma de suas piores crises, isso nos motiva enquanto gestores públicos e nos faz acreditar que temos sim condições de transformar o setor hoteleiro na maior fonte de renda do estado, superando inclusive a atividade sucroalcoeira, afirmou Helder Lima, secretário de turismo de Alagoas”, presente no evento.

Ministro do Turismo, Marx Beltrão

Durante seu discurso, o ministro Marx Beltrão, que é alagoano, prometeu apoio irrestrito aos projetos de estruturação do destino de Maceió. Na última semana, ele teve uma agenda com o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, para discutir o andamento de  iniciativas voltadas para a sinalização turística da cidade,empenho para construção de banheiros na orla, a criação de um centro de atendimento móvel aos turistas, entre outros temas. “Esse é o nosso papel: facilitar os caminhos para a estruturação dos destinos, estimulando os empresários a crescerem e gerarem emprego para quem está na ponta. O turismo é a maior oportunidade que temos para a geração de emprego e renda do nosso país”, afirmou Marx.

Com Mercado Eventos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *