Gasoduto irá alavancar instalação de indústrias no Agreste alagoano

Primeira e segunda etapas da obra, que teve ordem de serviço assinada nesta segunda (11), contemplará Penedo, Igreja Nova e São Sebastião

large
Gasoduto irá aumentar a competitividade das empresas existentes no Agreste, com o fornecimento de energia limpa, além de possibilitar a atração de indústrias para a região.

Crescer, interiorizar e desenvolver. Essas foram as palavras-chaves em todos os discursos desta segunda-feira (11), durante a assinatura da ordem de serviço da obra do gasoduto que será construído de Penedo a Arapiraca.

A solenidade, que aconteceu no município de Arapiraca, marcou o início imediato da implantação das etapas 1 e 2 do gasoduto, que contemplará a rota entre os municípios de Penedo, Igreja Nova e São Sebastião, com previsão de término para o primeiro semestre de 2017.

Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o gasoduto será fundamental para aumentar a competitividade das empresas existentes no Agreste, com o fornecimento de energia limpa, além de possibilitar a atração de indústrias para a região.

“Quando uma empresa procura um local para se instalar ela busca um município que ofereça terreno, água e energia. Com esta obra vamos viabilizar a prospecção de empresas, gerar emprego e renda e diversificar a economia da região”, explicou Jeanine Pires. Ela falou ainda que o gasoduto irá fornecer , imediatamente, o gás veicular e, futuramente, o gás residencial.

Economia – A movimentação da economia e a chegada de novas empresas provocaram mudanças no mercado da construção, e o valor total da obra, orçado há três anos, foi reduzido em 30%. “Essa redução foi muito importante, pois vai possibilitar que outras regiões recebam investimentos da Algás”, explicou Jeanine Pires.

A obra foi dividida em quatro etapas e está prevista para ser finalizada em 2018. Orçado no valor de R$ 41 milhões, o futuro duto de 66 km distribuirá o gás natural a partir da estação da Algás em Penedo, até a futura estação da Companhia na cidade de Arapiraca.

Visita-Arapiraca

Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *