Escola Estadual conquista dois ouros e uma prata no campeonato brasileiro

Ao todo, Alagoas teve cinco ouros e 22 pódios na competição que acontece até este domingo (3) em Natal (RN)

f1c0ee17f338cf5c72ee789b8341f285_L
Medalhas de ouro foram conquistadas por Renglis Galdino na categoria sub 21 menos 81 kg e Igor Vieira na sub 18 menos 50 kg. A última conquista da noite foi de José Ayrton na modalidade abaixo de 55 kg na categoria sub-18. Acervo Pessoal/Ricardo Sérgio.

A Escola Estadual Theonilo Gama, localizada no bairro Jacintinho, escreveu mais uma página na sua trajetória vitoriosa no judô alagoano e brasileiro. Nesse sábado (2), a unidade de ensino conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Brasileiro de Judô/Região II em Natal (RN).

A competição prossegue até este domingo (3) e conta com a participação de 523 judocas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe nas categorias sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21.

podio_joseayrton

As medalhas de ouro foram conquistadas por Renglis Galdino na categoria sub 21 menos 81 kg e Igor Vieira na sub 18 menos 50 kg. A última conquista da noite foi de José Ayrton na modalidade abaixo de 55 kg na categoria sub-18.

podio_igor

O coordenador do projeto de judô da unidade, professor Ricardo Sérgio Santos, comemora o resultado. Ele destaca o fato do projeto, que este ano completa dez anos de existência, não só descobrir talentos do esporte, mas formar cidadãos.

“É uma conquista que não tem preço, resultado de um treinamento a longo prazo, pois não se faz um campeão da noite para dia. Nosso projeto concilia o esporte e a educação. Todos eles começaram ainda crianças no esporte e estão entre os melhores alunos de suas turmas. Igor é o mais novo e Ayrton, além do judô e da escola, ajuda o pai no mercado do Jacintinho. Renglis, que foi selecionado para integrar a seleção brasileira no final do ano passado, conquistou medalha na categoria sub-21 tendo apenas 17 anos”, relata Ricardo Sérgio.

podio_renglis

A escola volta ao tatame neste domingo, com três atletas competindo na categoria sub-15 e um na sênior.

Ana Paula Lins – Agência Alagoas