Erros na cozinha que você provavelmente comete desde sempre

Fazer algo da mesma forma desde sempre não significa que é o melhor método.

naom_56e90eb90f9c1

 

Seja a conservar alimentos, a cozinhar ou a limpar, há coisas que sempre fez e que provavelmente estão erradas.

A publicação Prevention listou os cinco erros que provavelmente comete desde sempre na cozinha e as melhores soluções:

1. Manter ervas frescas. Guardar as ervas frescas no plástico que trazem e no frigorífico é pedir para que fiquem murchas e se estraguem rapidamente. Em vez disso, trate-as como flores, secando-as bem e mantendo-as num copo com um pouco de água. O manjericão deve ficar no frigorífico para que as folhas não fiquem escuras.

2. Guardar enlatados. Quando abre uma lata de feijão, por exemplo, há feijões que vão ficar presos no fundo da lata, precisa de os tirar com uma colher e ainda se arrisca a ficar com as mãos sujas ou, pior, a cortar-se. Para evitar isto guarde as latas ‘de pernas para o ar’ na despensa. Quando as abrir o conteúdo ficará mais homogéneo e fácil de retirar da lata.

3. Descascar bananas. Abre uma banana pela parte que estaria ligada a outras num cacho? Geralmente é simples e funciona mas por vezes a casca não quer colaborar e acaba por amassar aquela parte da banana durante as tentativas. Os macacos, que são os especialistas no que toca a bananas, descascam-nas a partir da parte contrária. Porque não seguir o exemplo?

4. Descascar batatas. Seja com a faca ou com o descascador, a verdade é que quando descasca batatas geralmente acaba por levar um pouco da batata junto com a casca. Mas há uma solução: Mas não há outra maneira: lave as batatas, como de costume, e, em seguida, faça um corte à volta no meio de cada batata. Ferva-as até que elas fiquem quase prontas (mas não moles que se desfaçam), depois coe-as reservando a água, lave-as com água fria, e puxe a pele para fora com os dedos. Basta voltar a colocar as batatas descascadas na água quente para terminar de as preparar.

5. Limpar o micro-ondas. É das tarefas que mais dispensa? Facilite o seu trabalho, coloque uma esponja bem molhada durante cerca de um minuto no micro-ondas (com este a trabalhar, claro). A humidade que evaporou vai ajudar a amolecer qualquer sujidade incrustada, facilitando assim a limpeza. Além disso, o calor vai matar os germes da esponja.

LIFESTYLE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *