Educação apresenta proposta de convocação de 150 professores da reserva técnica de imediato

Defensoria Pública ficou de apresentar outra proposta à comissão e marcar nova reunião

666186747472cea2e8b7b44fd124836d_L
Proposta da Seduc é que sejam convocados 150 professores do concurso de 2014 de forma imediata; encontro para apresentação de proposta ocorreu no Tribunal de Justiça (TJ). Dicom/TJ e Divulgação

 A Secretaria da Educação apresentou, na manhã desta quinta-feira (19), durante a audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça, no centro de Maceió, uma proposta de convocação da reserva técnica do concurso de 2013.

A proposta é que sejam convocados 150 professores de imediato. “Depois de muita negociação com as secretarias da Fazenda e do Planejamento e Gestão, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, conseguimos chegar a este número. Apresentamos durante a reunião e a Defensoria Pública ficou de avaliar”, explicou o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

 Além de Barbosa, participaram da reunião mediada pelo presidente do TJ, Washigton Luiz Damasceno Freitas,  os secretários do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira, e do Gabinete Civil, Fábio Farias, e o representante da reserva técnica, o defensor público Ricardo Melro.

Para o secretário Christian Teixeira, da Seplag, só com planejamento os resultados aparecem. “Mesmo com outros estados da federação atrasando ou parcelando salários dos servidores públicos, temos demonstrado boa vontade em entregar soluções para os alagoanos. O resultado da reunião com a Educação só foi obtido porque houve um planejamento prévio e responsabilidade, para que as demandas da categoria sejam atendidas, de forma que o atraso na folha de pagamento não volte a ser uma realidade no Estado”, ressaltou.

O defensor Ricardo Melro informou que iria se reunir com a comissão da reserva técnica para expor a proposta e apresentar as dificuldades encontradas para convocar todos os aprovados no concurso e marcar uma nova reunião.

SEDUC_01

Sinteal

A convocação da reserva técnica é uma das reivindicações do Sinteal [Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas] e foi apresentada em primeira mão aos representantes, durante a reunião realizada na noite de quarta-feira (18), com o secretário Luciano Barbosa.

Fabiana De Mutiis – Agência Alagoas