Dilma faz pronunciamento sobre ação contra Lula e delação de Delcídio

Dilma citou durante o pronunciamento que a Justiça deve seguir os princípios de respeito e democracia ao alavancar investigações no país

naom_56d9f45f91efb

Dilma Rousseff decidiu fazer um pronunciamento sobre a ação da Operação Lava Jato que chegou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (4).

Ao lado de Jaques Wagner e José Eduarco Cardozo, Dilma destacou que, diante dos fatos ocorridos ao longo dos últimos dias, sentiu a necessidade de se pronunciar, enquanto chefe de governo.

A petista iniciou o discurso manifestando profundo inconformismo com o fato de Lula ter sido submetido, ao que Dilma considera, “uma desnecessária condução coercitiva para prestar outro depoimento”.

Dilma citou durante o pronunciamento que a Justiça deve seguir os princípios de respeito e democracia ao alavancar investigações no país.

A presidente também afirmou que, além de inconformada com a ação desta sexta (4) contra o ex-presidente Lula, está “indignada” com as informações divulgadas pela imprensa sobre suposta delação premiada feita pelo senador Delcidio do Amaral.

Dilma aproveitou o pronunciamento para recordar que, em 2014, prestou esclarecimentos sobre aquisição da refinaria de Passadena pela Petrobras.

Diferente do que se esperava, o depoimento da presidente à imprensa foi focado em falar sobre a suposta delação de Delcício. Apenas no início do pronunciamento é que Dilma comentou sobre a ação contra o ex-presidente Lula, manifestando indignação e inconformismo.

De acordo com a presidente, é “lamentável” que ocorra vazamento de “hipotética delação premiada” que, se chegou a ser feita, segundo disse, foi com o “objetivo único” de atingir a ela e ao governo.

A petista destacou também que esse objetivo é “mesquinho” e “imoral”, além de um desejo de “vingança” por parte de Delcídio, líder do governo Dilma no Senado até ter sido preso na Operação Lava Jato, acusado de tentar obstruir as investigações.

NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *