Consenco Edificações movimenta mercado imobiliário com campanha inédita

Com apoio ao corretor de imóveis empresa realiza a venda de 42 unidades em apenas dois meses.

skyconnectconsenco

Na contramão da crise e de todas as previsões negativas, a Consenco Edificações provou que com criatividade e iniciativas ousadas é possível alcançar pontos mais que positivos. Em 2015, após participação em um evento imobiliário realizado em Maceió e voltado exclusivamente para corretores de imóveis, o empresário Diego Cavalcante decidiu apostar em uma campanha inédita voltada para as redes sociais.

marciaconsenco

O foco da campanha, ao contrário do que se está acostumado a ver no mercado imobiliário, não estava no produto, mas sim no principal parceiro da empresa: o corretor de imóveis. A ideia consistia em impulsionar as redes sociais do corretor apresentando as condições de pagamento diferenciadas para o Edifício Antônio Oliveira, lançado pela Consenco Edificações.

A campanha de marketing digital foi desenvolvida e implementada em parceria com o consultor Frederico Oliveira, experiente profissional da área de marketing digital. O foco total da campanha foi investir no verdadeiro parceiro, o Corretor de Imóveis e com isso reforçar o network do corretor e aumentar a captação de interessados nos produtos da empresa utilizando as principais ferramentas de redes sociais (Facebook, Instagram e  Whatsapp).

“A campanha foi 100% on line. Os corretores usavam suas redes sociais para apresentar as condições de pagamento que a construtora estava oferecendo aos clientes, que consistia em 40 prestações de R$ 1.500,00 + saldo na chave. Cerca de 49 corretores autônomos e imobiliárias tiveram seus anúncios impulsionados e o resultado foi surpreendente. Foram 30 unidades vendidas em janeiro e 12 em fevereiro, totalizando 42 apartamentos vendidos em um período que tradicionalmente não é de aquecimento no mercado imobiliário ”, afirmou Diego Cavalcante, diretor técnico da Consenco Edificações.

Segundo ele, a campanha teve um alcance surpreendente atingindo mais de 896 mil pessoas em apenas dois meses. “O direcionamento da verba foi para o corretor. Nós atendemos 147 corretores e 49 tiveram suas redes sociais impulsionadas. Desse total, 31 profissionais efetuaram vendas nesse período. O resultado: R$ 12 milhões de VGV e R$ 600 mil em comissões para os corretores.”, completou Diego Cavalcante.

sky250“As condições foram tão bem aceitas pelo Mercado que a empresa está acelerando o lançamento de mais um empreendimento de quarto e sala e 02 quartos no Bairro Stela Maris”, comentou Paulo Martins, Gerente Comercial da Consenco Edificações.

Com 70% das unidades vendidas, o Edifício Antônio Oliveira está na fase de finalização da estrutura e acabamento interno. Localizado na Avenida Deputado José Lages, uma das áreas mais nobres da cidade, o empreendimento foi projetado para oferecer o máximo de conforto e segurança aos moradores. Um dos diferenciais está na área de lazer, que será entregue totalmente equipada, climatizada e com wifi.

O edifício terá 156 apartamentos , entre 64m2 e 69,50m2 de área privativa. Cada unidade terá dois quarto, sendo 1 suíte. A torre com 13 andares está sendo construída próximo a uma completa estrutura de serviços.