Célia Rocha se afasta do Executivo de Arapiraca

Vice-prefeito Yale Fernandes assume o comando do município

celia_rocha
Célia Rocha

A prefeita Célia Rocha (PTB) que está no seu terceiro mandato à frente do Executivo de Arapiraca vai se afastar por um período de dois meses. Em seu lugar vai assumir o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) pela primeira vez, se constituindo de um fato histórico nos três mandatos da gestora. O vice-prefeito já vinha há cerca de um mês, ocupando espaços na mídia institucional participando de eventos, inaugurações e inspeções de obras que estão sendo executadas no município com foco em obras de recapeamento asfáltico de várias ruas.

A informação do afastamento da gestora que é pré-candidata a reeleição, está veiculada na coluna do jornalista Mozart Luna, intitulada Integração do Jornal Gazeta de Alagoas edição deste sábado (23). Yale Fernandes, que tem forte amizade e admiração do governador Renan Filho (PMDB) assume o comando com a missão de dar solução a alguns problemas na administração que estariam “travados”.

A missão, para o “marinheiro de primeira viagem” no poder não será fácil, a exemplo da ação judicial que está sendo movida pelo representante dos marchantes, Pedro Albuquerque, mais conhecido como Pedrão, que vai entrar com uma ação judicial solicitando a anulação do edital licitatório, que deu a concessão de abate de animais à empresa privada FrigoVale. A empresa foi beneficiada com a concessão de incentivos fiscais pelo Estado e município.

Os marchantes querem inclusive, a manutenção do matadouro municipal existente as margens do riacho Perucaba no bairro Cacimbas. Segundo o autor da ação, o edital não está sendo cumprido em vários itens, principalmente na devolução dos subprodutos (vísceras e fígado) dos animais abatidos para os marchantes.

Os trabalhadores reivindicam também a redução do valor cobrado pelo abate para R$ 35,00, o mesmo cobrado hoje. O matadouro municipal deverá ser fechado no próximo dia 1º de fevereiro, por determinação do Ministério Público Estadual; entretanto, o líder dos marchantes alerta que os fornecedores de animais não irão abater os animais na FrigoVale se o impasse permanecer.

yale_fernandes
Yale Fernandes

Cada Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *