Apenas duas escolas continuam ocupadas por estudantes em Alagoas

Escola Lions Club e Monsenhor Sebastião Alves permanecem ocupadas. Maioria das escolas já retomaram as aulas, diz Secretaria da Educação.

A maioria das escolas que foram ocupadas em Alagoas já retomaram as atividades. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), apenas duas unidades de educação estadual continuam ocupadas, são elas: a Escola Estadual Lions Club, em Arapiraca, e Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves, em Água Branca.

Cerca de 20 escolas foram ocupadas no Estado. A mobilização acontece em todo o país e é um protesto contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos no país, que foi aprovada na semana passada; a medida provisória da reforma do ensino médio e a Lei estadual da “Escola Livre”, que prevê “neutralidade política, ideológica e religiosa” de professores.

De acordo com a gerente regional da 5ª Gere, Luzia da Conceição Santos, as escolas ficaram ocupadas por cerca de dois meses e, para os alunos não perderam o ano letivo, o calendário escolar já está sendo revisto.

“A direção das escolas estão reunidas para rever esse calendário. Nenhum aluno vai perder o ano. Nós queremos convocar a todos que as escolas estão retomando as aulas e pedimos que os alunos voltem a estudar”, afirma Luzia.

g1

20/12/2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *