Alagoas registra 74% de ocupação hoteleira em março

Números refletem avanços no trabalho de divulgação e consolidação do estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil

9c4fd1053f7759d5a9edaa6d9c7e71a7_L
Foi identificado um crescimento de aproximadamente 5% com relação ao primeiro trimestre de 2015. Foto: Paulo Rios/Arquivo

A procura por Alagoas no feriado da Semana Santa rendeu bons resultados para a rede hoteleira no mês de março. O Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) nesta quinta-feira (14), revela que a ocupação hoteleira se manteve em 74,2% durante todo mês de março. O índice é superior ao mesmo período de 2015, que alcançou 70% de ocupação.

Como consequência dos investimentos e esforços satisfatórios na divulgação do estado, a pesquisa aponta, também, um crescimento de aproximadamente 5% com relação ao primeiro trimestre de 2015. Este ano, a ocupação dos hotéis nos três primeiros meses foi de 80%, enquanto que em 2015 os dados apontaram 76,4%.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, manter a ocupação hoteleira em meses de baixa temporada é fundamental para o desenvolvimento do cenário econômico de Alagoas, que tem no turismo uma de suas atividades mais pujantes.

“O turismo representa uma das principais atividades responsáveis pela geração de emprego e renda em Alagoas. Estamos certos de que o aumento pela procura do turismo interno no Brasil, aliado ao intenso trabalho de marketing, divulgação e estruturação do destino, como as melhorias na malha aérea do estado, começam a consolidar Alagoas no mapa do turismo no Brasil”, explica Helder Lima.

Andressa Alves – Agência Alagoas