Alagoano Vinicius Lages cotado para retornar Ministério do Turismo

viniciuslages
Com a saída de Henrique Alves do Ministério do Turismo, o governo Temer já decidiu que a pasta continuará sob o comando do PMDB.

Correntes peemedebistas já indicaram dois nomes para o cargo.

Um deles é o alagoano Vinicius Lages, que já foi ministro do Turismo no governo Dilma onde passou um ano e quatro meses constituindo-se no melhor ministro que passou na pasta nas duas gestões de Dilma e é próximo ao Senador Renan Calheiros

.O ex-ministro do Turismo Vinicius Lages se encontra numa importante diretoria do Sebrae- Nacional, entidade em que atuava antes de comandar o setor. Tornando-se assim o primeiro servidor de carreira a assumir uma diretoria do órgão

Ele atua como diretor de Administração e Finanças. Depois de dar lugar na pasta para o atual ministro Henrique Alves, Lages passou a ser chefe de gabinete na presidência do senado do Congresso Nacional.

“Volto muito motivado, sobretudo pelos desafios que enfrentarei no Sebrae. Sei que os Estados e todos nós temos de enfrentar uma nova equação e um novo cenário de recursos que desafiam nosso modelo de negócio”, afirmou Lages no dia de sua posse. “Quero me colocar à disposição de todos para acharmos as saídas e encarar esses desafios. Estou de voltapara dedicar minha energia a essa instituição em que tenho muitos amigos. Quero melhorar a vida do pequeno empresário brasileiro”, concluiu o ex-ministro do Turismo.

O outro é o ex-presidente da Embratur, Vinicius Lummertz que é ligado ao PMDB de Santa Catarina.
Bernardino Souto